Mel de Laranjeira com Favo Apiário Siqueira 750g

Seja o primeiro a avaliar este produto

Disponível: Em estoque

R$21,90

Descrição Rápida

O Mel produzido pelas abelhas a partir da florada de laranjeira tem cor e sabor mais suave se comparado aos oriundos de outros tipos de floradas. Dentre os diversos compostos químicos naturais estão aqueles que agem como tranquilizantes e reguladores das funções intestinais.


Modo de usar: 01 colher de sopa de mel de florada de laranjeira todas as manhãs, além de ser muito saboroso e nutritivo, auxilia no tratamento contra insônia, nervosismo e palpitações.


Embalagem: garrafa de vidro.


Disponível também na versão de 750g com favo e na de 900g sem favo. 


Imagem Ilustrativa

Mel de Laranjeira com Favo Apiário Siqueira 750g

Click on above image to view full picture

Mais Imagens

Detalhes

MEL

Pode-se definir o mel como o produto alimentício produzido pelas abelhas melíferas a partir do néctar das flores ou, também, das secreções procedentes de partes vivas das plantas ou de excreções de insetos sugadores de plantas que ficam sobre partes vivas de plantas. Esse material é recolhido pelas abelhas que transformam, combinam com substâncias próprias, armazenam dentro da colméia em pequenas células hexagonais cujo conjunto chama-se favo, onde o mel é maturado. 

FLORADA DE LARANJEIRA

É considerado por muitos especialistas e apicultores como o mel mais saboroso e suave do Brasil. O mel da florada de laranjeira beneficiado pela Riomel é produzido a partir da floração dos laranjais da região noroeste do estado de São Paulo e é considerado um mel de cultura "monoflora", ou seja, contém mais de 45% de um só tipo de néctar prevalecendo um leve aroma da flor da laranjeira.
O mel de laranjeira beneficiado pela Riomel apresenta baixos teores de umidade, em média inferiores a outras floradas. Isso favorece bastante a estabilidade química e a resistência contra a proliferação de microorganismos, inclusive fungos, sem a necessidade de quaisquer medidas especiais de processamento como desidratação ou pasteurização.
É importante salientar que os grãos de pólen das flores de laranjeira aparecem no mel em quantidades moderadas (em média, 9.000 grãos por grama de mel) abaixo da média de outras floradas. Por isso, parece razoável definir uma quantidade mínima entre 20% e 30% de pólen de laranjeira para caracterizar o mel com essa origem botânica.
Para facilitar o serviço das abelhas, é feita a instalação das colméias em locais dentro e ao redor das áreas dos laranjais, devidamente inspecionadas por apicultores especializados que avaliam o potencial de floração do local. Esse conhecimento técnico auxilia a formação da colméia de maneira sadia e possibilita melhor harmonia entre a colméia e o habitat.
Depois da instalação das colméias, a visita do apicultor é periódica para conferir a evolução e promover a manutenção caso se faça necessário.

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

 
INSTITUCIONAL POLÍTICAS REDES SOCIAIS SEGURANÇA
 
     
Quem Somos Embalagens
Localização Entregas
Fale Conosco Acompanhe seu pedido
Formas de Pagamento Trocas e Devoluções