Psyllium a Granel 250g

Seja o primeiro a avaliar este produto

Disponível: Em estoque

R$23,75

Descrição Rápida

O Psyllium age como um laxativo mecânico suave, emoliente e demulcente. É indicado em casos de constipação crônica, coadjuvante da evacuação intestinal em casos de hemorróidas, gravidez, convalescença, períodos pós-operatórios e senelidade. Também em colites e diverticulites. O Psyllium também é indicado como complemento em dietas de emagrecimento, tendo em visto que sua ingestão antes das refeições favorece a um aumento na sensação de saciedade, bem como liga-se a moléculas de carboidratos simples impedindo sua absorção a nível intestinal.


Imagem Ilustrativa

Psyllium a Granel 250g

Click on above image to view full picture

Mais Imagens

Detalhes

O psyllium cujo nome científico é Plantago psyllium L., pertence a família Plantaginaceae.
O psyllium é uma erva que mede menos de 50 cm e produz flores brancas, agrupadas em espigas na ponta de pequenas hastes. Cresce espontaneamente nos solos áridos e arenosos do Mediterrâneo.
Seu nome deriva do grego psylla (pulga), referindo-se a semelhança de suas sementes com este inseto.
O seu uso foi popularizado com o advento dos árabes e persas na Índia e começou a ser utilizada pelos europeus no início do século XIX.
Com exceção da casca da semente, onde encontra-se grande quantidade de fibras, as demais partes não tem uso medicinal.

Mecanismo de ação do Psyllium

O psyllium possui na sua constituição L-arabinose, D-xilose e ácido galacturônico, mas seus principais constituintes são as fibras, mucilagens e óleos.
As mucilagens presentes na composição do psyllium absorvem considerável quantidade de água, aumentando o volume fecal que por sua vez aumenta o lúmen intestinal. Há uma redução da pressão intraluminal reduzindo a possibilidade de formação de divertículos.
Seus efeitos ultrapassam o âmbito intestinal. Retarda tanto o esvaziamento gástrico como a absorção de glicose a partir do intestino delgado.
Devido a sua indigestibilidade, as fibras alcançam o cólon praticamente inalteradas, causando aumento no volume de conteúdos colônicos com conseqüente ativação da motilidade propulsora. Seus óleos também favorecem a propriedade laxativa.
O psyllium normaliza o tempo de trânsito intestinal, aumentando ou diminuindo este tempo, conforme a necessidade.
Favorece o amolecimento das fezes e reduz a necessidade de esforço para evacuação, atividade muito útil em casos de hemorróidas.
Em estudos realizados demonstrou possuir a propriedade de reduzir o colesterol sérico total, reduzindo o LDL-colesterol e aumentando o HDL-colesterol.
Quando ingerido antes das refeições pode reduzir a sensação de fome.

Indicações do uso do Psyllium

O psyllium age como um laxativo mecânico suave, emoliente e demulcente.
É indicado em casos de obstipação crônica, coadjuvante da evacuação intestinal em casos de hemorróidas, gravidez, convalescença, períodos pós-operatórios e senelidade. Também em colites e diverticulites.
O psyllium também é indicado como complemento em dietas de emagrecimento, tendo em visto que sua ingestão antes das refeições favorece a um aumento na sensação de saciedade, bem como liga-se a moléculas de carboidratos simples impedindo sua absorção a nível intestinal.

 

 

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

 
INSTITUCIONAL POLÍTICAS REDES SOCIAIS SEGURANÇA
 
     
Quem Somos Embalagens
Localização Entregas
Fale Conosco Acompanhe seu pedido
Formas de Pagamento Trocas e Devoluções