Alfarroba em Pó Carob House 200g

Seja o primeiro a avaliar este produto

Disponível: Em estoque

R$18,90

Descrição Rápida

Produto produzido a partir dos melhores ingredientes do mercado, sem adição de açúcares (sacarose), sem glúten e sem lactose ou qualquer ingrediente de origem animal.


Alternativo do achocolatado, a Alfarroba em Pó da CarobHouse vem na sua forma mais natural. Excelente em valor nutricional, é rica em fibras naturais (7%), vitaminas A, B1, B2, D, cálcio, magnésio, ferro e potássio. Não contém glúten. Para ser usado no leite (animal ou de soja), bem como em receitas culinárias. A Alfarroba em Pó tem o sabor bastante concentrado: utilizar apenas 01 colher para cada 03 colheres de achocolatado convencional para desenvolver receitas, como bolos, etc. Como não é solúvel, para bebidas é aconselhável bater no liquidificador, e você pode incrementar com uma gotinha de aroma de baunilha ou canela em pó.


Imagem Ilustrativa

Alfarroba em Pó Carob House 200g

Click on above image to view full picture

Mais Imagens

Detalhes

A  alfarrobeira é uma árvore selvagem, nativa da costa do Mediterrâneo. A alfarroba é sua vagem comestível, semelhante ao feijão, de cor marrom escuro e sabor adocicado, utilizada pela indústria de alimentos na produção de gomas e espessantes.

 O pó ou farinha de alfarroba derivado da polpa da vagem torrada e moída é utilizado para substituir o cacau. Esse pó, contudo, possui expressiva diferença em relação ao cacau no conteúdo de açúcar e de gordura. Enquanto o cacau possui até 23% de gordura e 5% de açúcar, a alfarroba possui 0,7% de gordura e um alto teor de açúcares naturais (sacarose, glicose e frutose), em torno de 38 a 45%.

Na Europa, principalmente na Espanha e recentemente em Portugal, a alfarroba já é acrescentada a vários doces. É uma vagem comestível, de cor escura (entre o castanho e negro), que pode ter entre 10 e 25 cmde comprimento e demora um ano a amadurecer. Lá dentro encontram-se 10 a 16 sementinhas de cor parda, os quilates, que eram utilizadas pelos mercadores da Antiguidade, devido ao seu pouco peso e uniformidade, para avaliar o peso das jóias - daqui as palavras «Karat» e «Kilat».

A alfarroba é um alimento saudável e de elevado valor nutritivo. Contém vitamina B1- colaboradora para o bom funcionamento do sistema nervoso, músculos, coração e melhora na atitude mental e o raciocínio - tanto quanto o aspargo ou morango, a mesma quantidade de niacina (mantém a boa condição da pele) do feijão fava, lentilha e ervilha, e mais vitamina A, que é essencial para o crescimento dos ossos e dentes, vitalidade da pele e saúde da visão, do que a berinjela, o aspargo e a beterraba. Possui ainda alto teor de vitamina B2 (responsável por extrair energia de gorduras, proteínas e carboidratos no nosso corpo), cálcio, magnésio e ferro, bem como um correto balanceamento de potássio e sódio.

A alfarroba não possui qualquer agente alergênico ou estimulante tais como a cafeína e teobromina presentes no cacau. Embora apresente um alto teor de açúcares possui um baixo conteúdo calórico devido à quantidade quase imperceptível de lipídeos (gorduras) e alta quantidade de fibras naturais. O efeito benéfico dessas fibras naturais na flora intestinal se dá pela proteção da membrana mucosa do intestino, bem como pela redução significativa da incidência de diarréias indefinidas, desordens nutricionais e incidência de úlceras.

A alfarroba, também designada por "chocolate saudável" é utilizada em vários processos industriais, nomeadamente na cosmética, alimentar e farmacêutica, sendo nesta última empregada apenas como espessante para dar forma a alguns comprimidos.

Estudo recentes mostraram que a alfarroba não contém glúten e possui potencial antioxidante muito elevado, semelhante ao do azeite e superior ao do vinho, o que leva os investigadores a acreditarem que os compomentes do fruto pode ser úteis no combate aos radicais livres e doenças crônicos-degenerativas.

Também reduz efetivamente a assimilação da ingestão diária do excesso de colesterol, devido ao seu teor e qualidade das fibras. Seu poder na redução do colesterol do sangue é o dobro de outras fibras.

Composição química da alfarroba: Proteína bruta - 4,7% Proteína digestível - 1,6% Fibra bruta - 9,2% Cinzas - 3,5% Cálcio - 0,38% Fósforo - 0,09% Gordura - 0,6% Açucares totais - 43,85% (glicose, sacarose e frutose)

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

 
INSTITUCIONAL POLÍTICAS REDES SOCIAIS SEGURANÇA
 
     
Quem Somos Embalagens
Localização Entregas
Fale Conosco Acompanhe seu pedido
Formas de Pagamento Trocas e Devoluções